quarta-feira, 25 de março de 2009
O que é o bullying?

O bullying é um acto cada vez mais frequente nas escolas, este acto envolve violência física e psicológica, em que o agressor agride a vítima sem um motivo lógico, repetindo a agressão várias vezes, causando sofrimento, dor e constrangimento à vítima.
O bullying é um problema
cada vez mais preocupante,
visto
estar-se a tornar uma
situação normal e frequente
nas escolas.
O bullying tem várias formas de se manifestar, envolvendo dor, sofrimento, tristeza e medo para a vítima.
O bullying é um problema
cada vez mais preocupante,
visto
estar-se a tornar uma
situação normal e frequente
nas escolas.
O bullying tem várias formas de se manifestar, envolvendo dor, sofrimento, tristeza e medo para a vítima.
terça-feira, 24 de março de 2009
Agressor e vítima


Agressor – aquele que bate, goza, rouba, ou seja, trata mal a vítima sem razões para isso.
Vítima – aquele que é ofendido, excluído, gozado, roubado e ferido pelo agressor, sem lhe ter causado qualquer transtorno
Tanto o agressor como a vítima necessitam de acompanhamento psicológico, pois o bullying é sobretudo um causador de transtornos psicológicos e um efeito dos problemas psicológicos, ou seja, o bullying provoca problemas psicológicos à vítima e o agressor normalmente tem altos níveis de agressividade devido a ter problemas psicológicos.
O agressor normalmente já foi vítima ou ainda é vítima de maus tratos e só agride os outros para manifestar a sua revolta.
A vítima é normalmente de uma estrutura física mais pequena do que a do agressor, pois o agressor tem medo que lhe façam frente e escolhe alguém mais fraco do que ele.
O agressor é normalmente um indivíduo que apresenta comportamentos agressivos, insultuosos, instáveis e uma situação familiar transtornada.
Algumas vítimas, quando crescem tornam-se agressores que têm atitudes violentas.
Alguns agressores quando crescem envolvem-se em actividades ligadas ao crime.
Vítima – aquele que é ofendido, excluído, gozado, roubado e ferido pelo agressor, sem lhe ter causado qualquer transtorno
Tanto o agressor como a vítima necessitam de acompanhamento psicológico, pois o bullying é sobretudo um causador de transtornos psicológicos e um efeito dos problemas psicológicos, ou seja, o bullying provoca problemas psicológicos à vítima e o agressor normalmente tem altos níveis de agressividade devido a ter problemas psicológicos.
O agressor normalmente já foi vítima ou ainda é vítima de maus tratos e só agride os outros para manifestar a sua revolta.
A vítima é normalmente de uma estrutura física mais pequena do que a do agressor, pois o agressor tem medo que lhe façam frente e escolhe alguém mais fraco do que ele.
O agressor é normalmente um indivíduo que apresenta comportamentos agressivos, insultuosos, instáveis e uma situação familiar transtornada.
Algumas vítimas, quando crescem tornam-se agressores que têm atitudes violentas.
Alguns agressores quando crescem envolvem-se em actividades ligadas ao crime.
quarta-feira, 11 de março de 2009
Efeitos do bullying

O bullying é um acto que provoca graves consequências tanto a nível psicológico, como a nível físico e a nível escolar.
As consequências a nível psicológico são:
- Depressões na vítima.
-Aumento da revolta do agressor.
-As vítimas podem vir a ser agressores.
-As vítimas podem vir a suicidar-se em casos extremos.
-As vítimas podem ter dificuldade em se relacionar com as pessoas no futuro.
-No futuro, os agressores têm mais probabilidade de entrar na vida do crime
As consequências a nível físico:
- A vítima pode ficar muito ferida, podendo mesmo, em casos extremos morrer devido a este acto.
As consequências a nível escolar:
- O ambiente escolar fica mais pesado, sendo afectado pelo medo constante dos agressores.
- Os alunos podem tornar-se mais agressivos.
As consequências a nível psicológico são:
- Depressões na vítima.
-Aumento da revolta do agressor.
-As vítimas podem vir a ser agressores.
-As vítimas podem vir a suicidar-se em casos extremos.
-As vítimas podem ter dificuldade em se relacionar com as pessoas no futuro.
-No futuro, os agressores têm mais probabilidade de entrar na vida do crime
As consequências a nível físico:
- A vítima pode ficar muito ferida, podendo mesmo, em casos extremos morrer devido a este acto.
As consequências a nível escolar:
- O ambiente escolar fica mais pesado, sendo afectado pelo medo constante dos agressores.
- Os alunos podem tornar-se mais agressivos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)