quarta-feira, 25 de março de 2009

Alguns casos de bullying


Casos de "bullying" em Portugal precisam de maior compreensão
2006-05-22
Natacha Palma

Casos de "bullying" continuado já levaram à morte de jovens em Portugal. Quem o afirma é Beatriz Pereira, professora e investigadora do Instituto de Estudos da Criança da Universidade do Minho, que adianta que um desses casos ocorreu ainda este ano, embora, tal como outros, não tenha sido assumido como tal, ou seja, um caso extremo de abuso sistemático de poder e de intimidação. Segundo aquela investigadora, os casos registados em Portugal são, no entanto, pontuais.
(jornal de notícias)

Relato de caso de bullying
Fui alvo de gozação na minha infância. Cheguei até a isolar das pessoas, e principalmente dos meus amigos de classe. Foi algo tão sério e acredito ainda ter algumas marcas registadas no meu interior até nos tempos actuais. Acredito plenamente se naquele tempo alguém tivesse preocupado com o caso não teria tantos traumas na minha vida. É lamentável o que vemos. Vamo-nos unir e tentar evitar tantos actos negativos e ruins tomar rumos tão violentos.
(Lúcia)

1 comentário: